Por que ter um Blog é importante para o seu site?

Por que ter um Blog

Você já ouviu falar que um Blog pode gerar autoridade e também gerar vendas. É uma dúvida comum entre as pessoas que estão iniciando no mercado digital.

Mas será que é verdade? Com certeza sim, pois pode ser utilizada tanto para empresas quanto para projetos pessoais.

O que é um “Blog”? Conforme texto acima o Blog é um site estruturado pessoal ou profissional diferente das páginas institucionais como o site de uma empresa, que pode ser atualizado com conteúdo frequente.

Origem do Blog?

Criado em meados de 1997 pelo americano “John Barger” com o nome de weblog e depois em 1999 com abreviação da palavra blog por “Peter Merholz”.

O Blog só ganhou repercussão a partir dos anos 2000 com a popularização da internet pelo público jovem e os lançamentos de ferramentas de hospedagem que facilitavam a criação de sites pessoas.

Por que ter um Blog
Ter um Blog é importante para o seu site?

Quando os Blogs sugiram tinha puramente caráter recreativo usados mais como diários virtuais por adolescentes que comentavam suas experiências, ideias e sentimentos em seus blogs para compartilhar com outros amigos.

Blogs geram autoridade e ajudam a vender?

Em primeiro lugar quando você criar conteúdo sobre seus serviços ou produtos em seu blog. Em segundo lugar você demostra que detém conhecimento e cria autoridade da sua marca.

Dessa forma você está se ajudando a ser encontrado facilmente pelo motor de busca do Google, por outro lado além de ser uma das principais formas de aplicação de estratégia de SEO como:Geração de mais leads

  • Aumento de vendas pela internet
  • Oportunidade de negócios orgânicos e pagos
  • Crescimento do tráfego orgânico
  • Aumento da marca
  • Geração de mais leads

Segundo pesquisa “Blogs do Brasil: Panorama 2017”, conduzida pela empresa “BigData Corp”, só no país existem mais de 5.5 milhões de blogs de um universo de 10 milhões de sites ativos e desses blogs 82.7% exibe anúncios. Como resultado o Google AdSense é a preferência com 54%.

Entenda o público alvo.

Qual é a definição de público alvo? Em resumo o público alvo seria um segmento de consumidores ou de negócios com determinadas características semelhantes que possuem necessidades de adquirir produtos ou serviços de uma empresa.

Geralmente o público alvo é definido através de pesquisas e estudos dirigidos como idade, classe social, educação, gênero e outras preferências que são coletados e depois formado um perfil pessoal do futuro cliente.

O importante é entender o seu público:

  • O que ele pensa;
  • Suas ansiedades;
  • Seus interesses;
  • Suas dúvidas;
  • Suas dores;
  • Como sua empresa pode ajudar.

Boas dicas para ter um blog de sucesso!

  • Desenvolva seus conteúdos com consistência
  • Revise sempre os processos
  • Tenha texto claros e com bom português
  • Garanta uma frequência nas publicações
  • Aplique sempre o SEO
  • Não deixe de acompanhas as métricas

Conclusão

Agora que você teve uma pequena amostra do que é um blog e seus benefícios para você sua empresa. Portanto comece escolhendo a plataforma certa e construindo um site de fácil navegação e resposta.

Ou seja, tudo isso com a produção de conteúdo relevante, bem estruturado e de alta qualidade.

E por isso estamos aqui para te ajudar nessa missão, contate a nossa agência WorpMidia e “solicite um orçamento”.